dukeGAMING entrevista Fernando "Ploc"

Nosso novo redator, Tainan "StationX" Goulart, entrevistou um dos jogadores mais polêmicos do cenário nacional: Fernando "Ploc" Ribeiro.

Para acompanhar a entrevista cheia de erros ortográficos e repleta do miguxês clique em leia mais!


stationX:
Vamos começar então.
Ploc, para os leitores que não te conhecem, fale sobre sua história no DotA.
E seu nome e idade, claro =]

Ploc:
bom, primeiramente bom dia para os leitores do blog dukegaming, meu nome é Fernando Silva, tenho 20 anos, e vamos lá, minha história no dota tem mais ou menos 3 anos, comecei a jogar offline em ribeirão preto, inclusive a jogar em um time off, que f
ez quarto lugar na dcl (atual pro-series), depois disso comecei a jogar in-house sózinho, conheci varias pessoas de destaque no cenário que permancem até hoje, que me ensinaram bastante, dentre elas na época eu posso destacar o polar e o panza, logo após essa fase de "mass aprendizado" eu conheci o salomão, chamei ele pra jogar comigo panda, saulo e diego-allstars, fizemos o bD (blue dreams), depois mind.gaming que teve bons resultados, depois ficou somente eu e o salomão jogando a lnd6 pelo wnl, e hoje jogamos no wD, com brtt, xizut, p3dr!n, panda (voltou a jogar), blade, koréia, 4dr- e temos conseguido bons resultados esperando ganhar a pseries inclusive , resumidamente é isso.

stationX:
Porque você é tão criticado e às vezes tão odiado no cenário nacional?

Ploc:
Eu me vejo nos olhos do publico, como alguém que a galéra ou "ama" ou "odeia" raramente encontrasse um meio termo, mas não que isso seja culpa das pessoas, a culpa é minha óbviamente, eu tive exemplos e mais exemplos de badmanner quando comecei a jogar, tem 2 em especiais e eu confundi ser badmanner com ser BOM, e ainda que eu fosse naquela época não tinha o direito de ser, até hoje continuo "um pouco" mas tento mudar, mas o motivo principal era o tanto que eu escrachava o pessoal em geral, principalmente pessoas de comunidades como DAB e afins, tanto que hoje tenho amizades com certas pessoas de lá, nya, taborga- e outras pessoas que eu não imaginava nunca conversar, sem um bom motivo, é isso, mas aprendi que é melhor somar do que subtrair e essas brigas não levam a nada.

stationX:
Como você reagia aos seguidos posts sobre você no blog Kajuru Do DotA?

Ploc:
de alguns, eu mesmo ria sózinho, não de todos, por que 1 ou outro vez em nunca tinha um pequeno fundamento, apesar de eu achar que o blog em si não foi tão bem explorado quanto poderia ser, mas não vou me aprofundar nisso, o blog me fazia dar risada na maioria das vezes.

stationX:
Qual a pessoa que você mais odeia/odiou no cenário nacional? Porque?

Ploc:
falar em "ódio" em um joguinho de computador que o propósito inicial é diversão é meio esquisito, por incrivel que pareça, eu não odeio NINGUÉM, com quem eu tenha jogado, com, contra, ou que tenha me feito algo, eu relevo isso, por mais incrivel que possa parecer, o que eu tenho contra alguém ou não é in-game, e só.

stationX:
Certo, mas o que você mais sentiu raiva, vontade de dar squelch/ban.

Ploc:
eu dei squelch/ban em pouquissimas pessoas até hoje, e passar raiva, era só em treinos que por algum motivo davam errado, um episódio a parte que me fez ficar muito puto, era quando agente treinava direto com o sX e agente era super camarada e tals, ai lembro que mudou a line, ai parece que mudou tudo, tanto o sentimento de camaradagem, quanto o ambiente, que ficou bem "pesado", e me dava raiva de uma ou outra situação, de forma geral era do darky- que sempre curtiu bancar de escroto com todo nosso time, sem excessão e isso me deixava puto, no mais é isso.

stationX:
Porque você decidiu postar um vídeo seu, sob efeito de drogas e mascarado, no fórum da Hangar?

Ploc:
bom, isso deve fazer 2 anos, pelo menos 2 carnavais isso eu tenho certeza, mas explicando a história do video, eu tinha ido pra um carnaval em sacramento/mg, e na epoca achei que o que tinha feito era o TOP MALANDRO_BR, e não, não era, era o top mongolóide, e attwhore, apenas, o motivo resumindo, é que eu quis pagar de malandrão e não foi isso que fiz.

stationX:
Você se acha bom de DotA?

Ploc:
Sim, se não, não teria perdido tanto tempo com o jogo, já faz 3 anos, e concerteza tenho por onde me achar ou não bom nisso, quem me conhece sabe.

stationX:
O que você tem a dizer da acusação que o
Gabe fez para o panda a respeito do uso de MH?

Ploc:
Bom, eu não gosto de falar "publicamente" do panda, eu tenho um carinho muito especial por ele, como tenho por poucos mesmo, e a acusação naquele momento realmente era verdadeira, mas eu ainda não sabia, vim a saber depois, conversamos bastante, fiquei um tempo sem conversar com ele (panda), mas avaliei que era besteira minha, e continuamos a conversar até hoje, inclusive chamei ele pra jogar os playoff's da pro-series, por que eu realmente acho que ele joga muito, e não precisa da merda de um programa, pra provar isso, acho que foi um tempo em que ele se arrepende inclusive.


stationX:
Agora vamos falar sobre pessoas especificamente.
eu falo o nome da pessoa e você fala sua opinião sobre ela

Romopollis

É o unico cara que eu fico meio que sem saber o que falar no dota, ele realmente aparenta ter problemas @life, que influenciam ele no jogo, não quero falar muito sobre o que penso sobre, ficaria muito grande, só acho que nego ao invés de ser zuado na net, ou zuar, que seja, poderia ter essa força de vontade pra ir na academia e se dedicar 6 meses/ 1 ano, e concerteza a auto-estima em tudo iria melhorar.

Made

foi alguem importante pro cenário nacional, como organizador, não tenho o que falar mal dele, seria besteira da minha parte, é um cara esforçado, e que faz a palavra dele geralmente valer algo, o que poucos nesse ambiente fazem e eu respeito isso, por isso na imensa maioria das vezes quando ele fala algo eu acabo por nem responder, por que não acho que tenho por onde chingar ou ofender um cara desses, até po
r que ele sabe as limitações dele dentro e fora de jogo.


DuKe

Outro cara que também foi e é importante pro cenário nacional, de maneira diferente do made_ óbviamente, mas não menos importante, ajudou a comunidade diversas vezes de diversas maneiras, na minha avaliação é um admin do caralho, não gostei de certas coisas que ele fez com relação a seleção brasileira, conversei bastante com ele no inicio, e acho que ele errou horrores em certas situações, no jogo que joguei pela seleção contra o hV ele ainda teve a coragem de vir falar "mal" do que eu joguei, sendo que o yu
mi em um momento de mulecagem/criancice infinita quis fazer um pick exclusivamente pra se divertir, inclusive colocando darkseer (eu) pra wardar, aliás ele nem designou funções, mas como estava uma bagunça acabou que ficando assim, foi um episódio bem escroto, fora isso só tenho a falar bem dele.

stationX

Acho que é um cara que teve sérias
mudanças ao longo do tempo que eu o vejo, sempre foi um cara que na minha visão gostava de ter atenção, de um modo ou de outro, as vezes fazendo coisas bizarras pra ter, lembro que em determinado momento eu lia os post's dele e achava que era o drop escrevendo, ele teve uma fase de copiar o cara, mas de uma forma horrivel, acho que faltava identidade, é um cara que na minha visão parece ser abalado por zoeiras de net, o que não deveria, atualmente parece estar mudando, mas não posso dar um posicionamento bom sobre o mesmo ainda.


stationX:
Agora pra acabar ploc
bate bola jogo rapido
hangarnet

Ploc:
Muito util

stationX:
dukegaming

Ploc:
Melhor blog

stationX:
lobo

Ploc:
?

stationX:
marijuana

Ploc:
gabe

stationX:
enfim, é isso ploc
obrigado pela entrevista, a equipe do blog DuKeGaming agradece.
pode deixar seu abraço
salve
e afins

Ploc:
Bom, mandar um abraço especial pra todo o
time, wD, pra galérinha da minha região em geral, um especial para o drawzerX e psH^, e um salve pra toda galéra que acompanha e torce pelo nosso time.
você exploroubem pouco a parte de "dota"
só dando uma dica pra tu fazer eem próximas entrevistas com outras pessoas :P


Bônus: